segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

AGORA É LEI: PEDESTRES SERÃO MULTADOS E CICLITAS PODEM ATÉ PERDER A BICICLETA

A resolução nº 706, do último dia 25 de outubro de 2017, determina que pedestres e ciclistas poderão agora ser multados por agentes de trânsito. A lei entra em vigor 180 dias após a sua data de publicação, ou seja, aproximadamente daqui a seis meses, o que corresponde ao mês de abril de 2018.

Ciclistas ou motoqueiros que andam pelas calçadas entre os pedestres, na contramão da rua, não param nos sinais de trânsito e trafegam nestes locais em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, passarão a ser multados pelos agentes de trânsito e poderão até ter suas bicicletas e motos apreendidas. A multa para essas infrações poderá chegar a R$130,16 (cento e trinta reais e dezesseis centavos) e, no caso de motos, perda de pontos na carteira de habilitação.


Essa resolução veio em boa hora, pois o abuso de ciclistas e motoqueiros está cada vez maior, assim como os acidentes que estes causam e que muitas vezes não são divulgados pela mídia. Os pedestres que mais sofrem com esses abusos são as crianças e idosos.


Quanto ao pedestre que for autuado por estar no meio da rua, atravessar fora da faixa (ou passarela ou passagens subterrâneas), usar vias para fazer festas, desfiles, práticas esportivas ou algo que prejudique o trânsito sem autorização, esse será multado em R$44,19 (quarenta e quatro reais e dezenove centavos). 


É dever de todo o cidadão de bem ajudar a coibir essa prática abusiva, informando aos ciclistas, motoqueiros e pedestres sobre a resolução nº 706 e suas consequências para os mesmos.


Fonte: UOL - https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/11/09/agora-e-lei-pedestres-serao-multados-e-ciclistas-podem-ate-perder-a-bike.htm

Seja um de nossos seguidores

Total de visitas ao site

Como conheceu o blog?

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP